O âmbito jurídico, bem como, todos os setores das relações humanas e a vida humana mudaram e avançaram com o advento da tecnologia e é perda de energia e tempo lutar contra este fato, mesmo no mundo das leis e das formas de sua aplicação ao cotidiano.

 Devemos lembrar também que, a tecnologia vai reinventar o negócio, mas as relações humanas continuará a ser a chave para o sucesso destes, mesmo porque: “A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência”, ou seja, mais uma vez os mais qualificados manter-se-ão no topo.

Devo dizer ainda que há uma terceira regra que é a confiança não apenas nas tecnologias mas também nos operadores delas e sem isso o mercado Consumidor não a utilizará.

E é desta forma, que eu como Advogado militante, vejo o Direito e sua aplicação social na atualidade, ou seja, a confiança no profissional do Direito ainda é o mais relevante antes da Contratação.