Separei 4 dicas que toda pessoa deveria ter conhecimento para facilitar sua vida

Certidões

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas e outras burocracias, 24 horas por dia, on-line. Copias de certidões de óbitos, imoveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Passe para todo mundo, que este e um serviço da maior importância. Para acessar o cartório eletrônico, clique aqui.

Auxílio a lista

Quem nunca usou o serviço de auxílio a lista ligando para o 102? No entanto, agora você pode ligar para o 0800-2800-102. Mas qual é a diferença? Quando ligamos para o 102, somos taxados em R$ 1,20 pelo serviço, mas ligando no 0800, o serviço é totalmente gratuito.

Multas de trânsito

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB, que diz:

267 . Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

No entanto, não esqueça de levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. No prazo de até 30 dias,você recebe uma advertência pelo correio por escrito, perde pontos mas não paga nada.

Consulta com advogado online

Com a modernização dos meios de comunicação, tempo é uma das coisas mais preciosas de nossa vida. Com o objetivo de trazer retornos e soluções mais rápidas para suas questões jurídicas, surge o serviço de consulta online para melhor atender os clientes. Clique aqui e confira o consulta online. Essas são as quatro dicas que separei para você hoje. Espero que tenha gostado! Compartilhe para contribuir que mais pessoas saibam dessas informações.