OS 5 MAIORES FALHAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DAS EMPRESAS QUE SÃO PASSÍVEIS DE ABALO MORAL.

 

  1. Atraso, cancelamento, overbooking e perda de bagagem em vôos comerciais.

Em todos esses casos, a depender do contexto que estiver envolvido, são passíveis de abalo à honra e a moral do consumidor, gerando o dever da empresa de indenizar. Atraso, cancelamento e overbooking o consumidor deverá guardar os bilhetes das passagens e demonstrar que o ocorrido lhe acarretou a perda de um compromisso profissional ou pessoal. A perda de bagagem é mais difícil estabelecer o quantum indenizatório, mas é passível de indenização, basta o consumidor tirar fotos do conteúdo da bagagem, se houver algo de valor.

  1. Negativação indevida.

Erros ao negativar o consumidor é mais comum como se pensa. Neste caso é de suma importância o consumidor guardar consigo o comprovante de pagamento de suas contas por pelo menos 5 anos, já que é esse o prazo que a empresa tem para cobrar uma conta não paga. Vale também entrar em contato com a empresa para avisar do erro, quem sabe as coisas se resolvam sem a intervenção judicial.

  1. Clonagem de cartão de crédito.

É de obrigação da empresa operadora do cartão de crédito, juntamente com a instituição financeira a segurança e a proteção dos cartões. Sendo assim, ao terem o cartão clonado, ambas são responsabilizadas. Aqui o consumidor deve guardar faturas anteriores, e notificar imediatamente a instituição acerca do uso indevido.

  1. interrupções constantes no fornecimento de energia elétrica.

Interrupções constantes e por longos períodos pode gerar um grande abalo emocional e até mesmo financeiro ao queimar algum eletrodoméstico. energia elétrica é um serviço essencial, por isso sua interrupção constante gera um dever de indenizar. neste caso o consumidor deve registrar os momentos de ausência de energia, bem como guardar os devidos comprovante, conforme dito em itens anteriores.

  1. Quedas constantes na sinal de celular, necessidade de novas ligações.

Constantes falhas de sinal que ocasionam sucessivas quedas nas ligações, geram uma frustração ao usuário do serviço, podendo ser passível de indenização.  para comprovar as constantes quedas nas ligações o consumidor deverá se valer dos relatórios de ligações, as quais iram demonstrar sucessivas ligações em curto lapso temporal.