Ir para o conteúdo
Dubbio
CARLOS MENEZES JUNIOR

CARLOS MENEZES JUNIOR

Advogado

OAB/SP 553290

  • São Paulo/SP
  • Itapecerica da Serra/SP
  • Osasco/SP
  • Taboão da Serra/SP
  • Embu/SP
  • Embu-Guaçu/SP

Você preenche um formulário curto; o profissional recebe seu contato pelo Dubbio.

Sobre CARLOS MENEZES JUNIOR

Advogado e professor com formação interdisciplinar, graduado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e especialista em Direito Penal, Processo Penal e Execução Criminal (PUC-SP), Direito de Família e Sucessões (Damásio), Direito Religioso (UniEVANGÉLICA-GO), Gestão Eclesiástica (FAVENI), Administração de Igrejas (FETES), Português Jurídico (UNINASSAU), Ciência Política e Criminologia (UNINTER), Direito da Criança e do Adolescente (Faculdade Iguaçu) e Psicologia Jurídica (Faculdade Líbano). Possui, ainda, especializações nas áreas de Direito do Consumidor, Direito Educacional, Gestão Empresarial, Fundamentos do Direito e Teoria Geral do Estado, Teologia, Psicologia da Educação e formação docente.

Sua formação é complementada por licenciaturas de Formação Pedagógica em Artes Visuais, Ciências da Religião, Filosofia, Geografia, História, Letras e Sociologia pelo Centro Universitário Cidade Verde (UNICV).

Na advocacia, atua nas áreas de Direito Criminal, Família e Sucessões, Consumidor, Educacional e Religioso, nas esferas contenciosa e consultiva. Presta consultoria, assessoria e assistência jurídica a igrejas, organizações religiosas, ministros e entidades confessionais, com atuação em constituição e regularização institucional, governança eclesiástica, elaboração e revisão de estatutos, responsabilidade civil, relações de trabalho, LGPD, gestão patrimonial, Direito Imobiliário e defesa em investigações, inquéritos policiais e ações penais relacionadas às atividades religiosas.

É membro efetivo das Comissões Estaduais da OAB/SP: OAB Vai à Escola, Liberdade Religiosa, Direito de Família e Sucessões, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Criminal.

Na docência, leciona no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Técnico. Também atua como Mediador Pedagógico na Educação a Distância das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), realizando acompanhamento acadêmico, orientação de estudantes, mediação pedagógica e correção de atividades.

Integra advocacia e docência em uma atuação técnica, ética e multidisciplinar, dedicada à proteção de pessoas, famílias, igrejas e instituições confessionais, consolidando sua identidade profissional como Advogado para Igrejas.

Áreas de atuação em São Paulo/SP

  • Acompanhamentos
  • Alvarás
  • Análises
  • Andamentos
  • Audiências
  • Audiências Cíveis
  • Audiências Criminais
  • Audiências Online
  • Cargas
  • Certidões
  • Conciliação
  • Consultas

Sua mensagem chega ao profissional pelo Dubbio