Você sabe o que é marketing de conteúdo? Não? Então você precisa ler este texto agora mesmo! Muitos advogados não sabem, mas o marketing de conteúdo é uma prática essencial para se construir uma base de clientes na advocacia e criar um nome relevante no mercado.

O marketing de conteúdo é uma estratégia inteligente que se baseia na produção de conteúdo relevante para o seu público alvo, atraindo, envolvendo e gerando uma percepção positiva do seu trabalho uma vez que com ela você demonstra o seu knowhow sobre determinados assuntos. Como assim?

Pense qual é a sua especialidade no Direito e crie conteúdo sobre todas as questões que compreendem este tema. Por exemplo, se você for especialista em Direito do Consumidor escreva sobre troca e devolução de produtos, atraso e cancelamento de voos, telefonia, juros abusivos e por aí vai. Você pode criar um blog, um canal no Youtube, Instagram. Veja qual é o canal e o formato que você se sentirá mais à vontade e divulgue o seu conhecimento! Entende-se por produção de conteúdo não apenas artigos e textos mas tudo aquilo pelo qual você consegue transmitir este conhecimento, como vídeos, e-books, etc. 

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Uma vez criado um repositório de conteúdo as pessoas começarão a te enxergar como especialista naquele tema. Já imaginou o tanto de potenciais clientes você não estará atraindo? Compartilhe nas suas redes sociais tudo que produzir e pense numa maneira eficiente de sempre divulgar estes materiais. Quanto mais gente você conseguir alcançar, mais chances de alcançar alguém que tem o problema tratado e que com certeza irá se lembrar de você!

Perceba que esta prática não fere os códigos de ética da OAB, uma vez que ela estimula que o pŕoprio cliente venha até você. Uma estratégia legal, inteligente e acertiva! Para começar, procure canais para inserir os conteúdos produzidos. O Dubbio é um exemplo de plataforma para repositório de artigos, não deixe de se cadastrar e começar já!