Se você quer produzir conteúdos para a internet que realmente se destaquem pela qualidade, siga nossas dicas!

  • Defina um bom tema!

A primeira dica é: escolha um bom tema para o seu nicho. Isso porque, como já mencionado, você precisa despertar a atenção dos leitores, e uma boa opção para isso é escrever sobre aquilo que eles estão buscando diariamente. Para encontrar quais temas estão mais relevantes naquele dia, semana ou mês, você poderá realizar uma pesquisa de palavras-chave no Google.

  • Divida seu artigo em subtópicos

Para evitar que seu leitor desista e procure outro conteúdo, crie subtópicos de uma maneira mais atrativa possível. Então, não gaste o seu tempo tentando mostrar o quanto você sabe sobre determinado assunto, seja direto e simples. 

Para criar a sensação de facilidade e tranquilidade em ler seu artigo, você pode adotar parágrafos curtos, lista em tópicos, inserir algumas mídias como imagens ou gráficos, entre outras formas, mas com equilíbrio e bom senso. 

Isso também serve para a linguagem que, como já foi falado, não deve ser cheia de juridiquês. Use palavras de fácil compreensão! Na dúvida, utilize aquelas que fazem parte do dia a dia de seu público-alvo.

  • Leia-o em voz alta

Pode parecer simples, mas quando algo é lido algo em voz alta é possível observar o ritmo e a fluidez do texto, o que facilita muito, não só na sua correção, mas também para perceber como será a leitura do seu futuro leitor. 

  • Crie perguntas e respostas

Qual é uma boa forma de manter os olhos do leitor atentos ao longo do texto? Tanto em textos curtos quanto em textos longos, criar perguntas é uma excelente opção.  Isso porque, acabam forçando a pessoa a pensar sobre o assunto e instintivamente a tentar responder o seu questionamento. Assim como acabou de ser feito, percebeu? 

  • Utilize elementos visuais

Alguns conteúdos permitem a utilização de elementos visuais com a finalidade de agregar ainda mais o seu artigo. Porém, utilizar imagens ou fotografias não é tão simples assim, sendo necessário, bastante cuidado! Isso porque, as imagens podem acabar te prejudicando ao invés de te favorecer, um exemplo disso é o uso não autorizado de imagens. Então, nada de copiar uma imagem qualquer do google e utilizar no seu conteúdo sem autorização do autor. 

Para te ajudar, existem  banco de imagens (pagos e gratuitos). Já ouviu falar? Nessas plataformas é possível obter imagens ou fotografias prontas para uso e livre de direitos autorais. 

  • Como concluir? 

Tudo que se inicia precisa se encerrar, não é!? E com seu artigo não pode ser diferente! É horrível ler algo e ficar com aquela sensação de que tinha mais sobre aquele assunto para falar ou que faltou alguma coisa.

 Essa sensação, muitas vezes, ocorre por falta de uma boa conclusão. Então, se atente a isso, faça uma recapitulação breve do que foi dito no desenvolvimento do texto e utilize os últimos parágrafos para dar um fechamento adequado ao seu texto.

Você, advogado(a), quer colocar as dicas em dia? Publique seu conteúdo no Dubbio, aqui é possível postar artigos jurídicos de uma forma simples e fácil e, assim, conseguir mais visibilidade e conquistar novos clientes. Se interessou? Basta clicar aqui!