Sergio Efigenio

Belo Horizonte OAB/MG 128318

Sobre

érgio Efigenio Rodrigues 45 anos, Telefones: 8818-5532 e 3454-9907 E-mail: sergioro@pbh.gov.br, serassjur@yahoo.com.br Objetivo: servir no governo estadual Pretensão salarial: acima de 7 salários mínimos Formação Acadêmica: 1 - DIREITO – PUC MINAS; 2- PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO – INSTITUIÇÃO CAD – UNIVERSIDADE GAMA FILHO; 3- TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – 5º PERÍODO INTERRMOPIDO – UNICENTRO NEWTON PAIVA Participação em diversos cursos e seminários promovidos por entidades públicas e privadas, temas: licitações, contratos e convênios; terceirização de serviços, também nas áreas de gerência administrativa, gestão orçamentária-financeira, políticas e direito do consumidor; informática e inglês. Inscrito na OAB sob o número 128.318. Aprovado no processo de certificação dos gerentes administrativos financeiros da PBH. PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE Jun/2013... - Nomeado no cargo de gerente de contratos do Hospital Municipal Odilon Behrens; nov/2011 a abr/2013 - Nomeado no cargo de assessor jurídico na Procuradoria Geral do Município; mai/2007 a nov/2011 - Nomeado no cargo de gerente de 2º nível na Gerencia Regional Administrativo-Financeira Noroeste; nov/2006 a mai/2007 - Nomeado no cargo de gerente de 3º nível na Gerencia de Formalização de Contratos da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa; jun/2002 a nov/2005 - Nomeado no cargo de gerente de 2º nível na Gerencia de Supervisão Administrativa da Secretaria Municipal de Administração; ago/1997 a mai/2002 - Nomeado no cargo de chefe de seção (gerente de 3º nível) na Seção de Contratos da Secretaria Municipal de Administração; out/1993 - Nomeado em cargo efetivo de Assistente Administrativo para exercer função na Gerência Financeira. Atividades relevantes na Prefeitura de Belo Horizonte: presidente e membro de comissões permanentes e especiais de licitações por vários períodos, desde 1997 até a 2013; acompanhamento, fiscalização e controle de contratos administrativos de fornecimento de produtos e serviços; implantação do sistema de licitação Pregão Eletrônico na Secretaria Adjunta Regional Municipal Noroeste. Atuante como organizador e instrutor em treinamentos de servidores sobre temas do direito administrativo, por exemplo: licitação, contratos administrativos e planejamento orçamentário, Lei de Responsabilidade Fiscal, Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias. Elaboração e contribuições na elaboração de editais, contratos e termos aditivos, orçamentos anuais e controle de despesas. Desenvolvimento de trabalho técnico nas áreas administrativa, financeira e jurídica da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte; treinamento de pessoal; desenvolvimento de trabalho em equipe primando pelo zelo da coisa pública, seriedade, confiabilidade e probidade no exercício da função. Determinação no cumprimento de tarefas inerentes aos cargos (efetivo e comissionado) oferecendo resposta em tempo necessário e com qualidade sem ressalvas. Membro do Grupo Gestor de Promoção Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – Regional Noroeste. Membro do Conselho Fiscal da Cooperativa de Crédito dos Servidores da PBH; Auxílio em consultoria jurídica em processo de licitação promovido com recursos disponibilizados pela União Européia, por meio da ONG GVC- ITÁLIA, no Ano 2006/2007. Prestação de Serviços Sociais Advogado voluntário, atuando como advogado dativo na Comarca de Santa Luzia/MG, desde 2013, realizando orientações e atuando em processos judiciais em benefício de pessoas de baixa renda, por intermédio da OAB-Santa Luzia.

Áreas de atuação

Administrativo Civil Contratos Família e Sucessões Trabalho