Clara Maria Rocha Martins De Almeida

Maceió e outras 9 cidades OAB/BA 32089

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Sobre

C u r r i c u l u m V i t a e CLARA MARIA ROCHA MARTINS DE ALMEIDA A d v o g a d a APRESENTAÇÃO Advogada, formada pelo Instituto de Educação Superior Unyahna de Salvador – IESUS, com ampla experiência em jurídico de empresas como advogada trabalhista e consumerista. Atualmente exerce a advocacia privada nas áreas trabalhista, previdenciária, cível e consumerista. DADOS PESSOAIS Nome: Clara Maria Rocha Martins de AlmeidaBrasileira, solteira, 27 anos Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Solteira Data de Nascimento: 09/04/1987 Idade: 27 anos Telefone: (71) 9918-6008 Email: claramariaadvogada@gmail.com Endereço: Rua Carijós, n°. 124, apatamento 102, Rio Vermelho – Salvador – BA Endereço do Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9682203046256146 FORMAÇÃO ACADÊMICA • Pós-graduada em Direito Constitucional Municipal. Universidade de Anhaguera - UNIDERP, conclusão em 2011. • Advogada. OAB/BA: 32.089 • Bacharel em Direito. Instituto de Educação Superior Unyahna de Salvador - IESUS, conclusão em 2009.2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL • 2011- Atual – Advocacia Privada Cargo: Advogada Principais atividades: Acompanhamento processual, elaboração de peças processuais (iniciais, defesas, recursos, prazos em geral), peticionamento eletrônico (PJe, e-Saj, Projudi, e-Proc), pareceres jurídicos e consultoria, realização de diligências, audiência e acordos extrajudiciais e judiciais, assessoria na contratação e desligamento de empregados, defesa dos interesses dos clientes. Atuação principal no contencioso trabalhista e previdenciário. Áreas: Trabalhista, Previdenciária, Cível e Consumerista. • 2011-2015 – Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ/Salvador/Bahia Cargo: Assistente da Assessoria do Gabinete Principais atividades: Análise de processos administrativos tributários, de contratos administrativos e processos licitatórios, objetivando a segurança jurídica do órgão; elaboração de pareceres administrativo-tributários em processos administrativos fiscais; atendimento a contribuintes, esclarecendo a situação de processos e recomendando ações necessárias, objetivando a transparência e celeridade dos atos administrativos;controle das defesas judiciais promovida pela Procuradoria Geral do Município relacionadas a Secretaria Municipal da Fazenda; auxilio as atvidades administrativas do Conselho de Controle das Empresas Municipais – COCEM; verificação dos pressupostos legais das Notificações, Mandados de Intimação e Citações realizadas por Oficiais de Justiça direcionado à Secretaria Municipal da Fazenda/Secretário Municipal da Fazenda; controle e preparação de respostas aos ofícios destinados a Secretaria Municipal da Fazenda, remetidos por diversos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativos e Judiciários das esferas municipal, estadual e federal; elaboração de relatórios periódicos relacionado as atividades realizadas; elaboração de planilhas com informações solicitadas; e pesquisas jurídicas. Area de Atuação: Direito Constitucional, Trabalhista, Tributário, Administrativo, Civil, Municipal e Gestão Pública. • 2013 – Serviço de Apoio Jurídico da UFBA– SAJU Cargo: Advogada Monitora Principais atividades: Verificação, andamento e elaboração de relatórios de processos, confecção de peças processuais (Petições diversas / Contestação / Recursos /Execução), audiências e pesquisas jurídicas. Area de Atuação: Direito Civil, Previdenciário e Consumidor. • 2010-2011 – Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ Cargo: Assistente da Coordenadoria de Tributação Principais atividades: Análise de processos administrativos tributários relacionados a benefícios fiscais – isenção, imunidade e não incidência; elaborar respostas a consultas sobre o entendimento e aplicação da legislação tributária municipal; organizar e catalogar normas, decisões e julgados administrativos e outras informações da área tributária de interesse do Município. Area de Atuação: Direito Constitucional, Tributário, Administrativo e Civil. • 2008 – Associação Educacional Unyahna S/C Cargo: Prestadora de Serviços Principais atividades: Elaboração e análise e revisão de contratos em geral, acompanhamento da regularidade fiscal (Federal, Estadual e Municipal), elaboração de atas e alterações de contrato social, resposta a ofícios e cartas, suporte jurídico com verificação, andamento e elaboração de relatórios de processos, confecção de peças processuais (Petições diversas / Contestação / Recursos /Procurações), audiências, e pesquisas jurídicas. Area de Atuação: Direito Trabalhista e Consumidor. QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS • Inglês – Intermediário (Intermediate Two, cursando, ACBEU). • Atualização Legislativa – Novo Código de Processo Civil (2015) • Curso Complementar em Simples Nacional (2010). • Curso Complementar em Retenções Tributárias – ISS, IR e INSS (2010) • Curso de Extensão em Processo Civil (2009). • Informática – Avançado – Word, Excel, Power Point, Internet (2004) INFORMAÇÕES ADICIONAIS • Monitoria em Direito penal II. Instituto de Educação Superior Unyahna de Salvador – IESUS. • Monitoria em Metodologia. Instituto de Educação Superior Unyahna de Salvador – IESUS. • Monitoria em Ética. Instituto de Educação Superior Unyahna de Salvador – IESUS. • Palestra mnistrada como atividade extracurricular: FAC – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias. Cidade: Candeias – BA. Público: Alunos do 8º semestre do curso de Gestão e 2º semestre do curso de Administração. Tema: Meio Ambiente: Responsabilidade dos Gestores. Colégio Estadual Wilson Lins. Cidade: Valente – BA. Público: Alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Tema: Política. Com quem está o poder. Apresentação da Ação Popular. • Disponibilidade para viagens ou mudança de cidade. Salvador, Bahia.

Áreas de atuação

Administrativo Civil Consumidor Contratos Família e Sucessões Imobiliário Mediação e Arbitragem Penal Trabalho Tributário